Como Promover seu restaurante na era digital

Você que é empresário do segmento de alimentação, leia esta matéria. Encontre dicas de como alavancar seus negócios com o auxílio das Mídias Sociais.

Como é possível aumentar as vendas dos restaurantes nesta era digital? Aqui vai uma dica: Uma  pesquisa americana revela que, antes de jantar fora, 89% de todos os consumidores utilizam a Internet em busca de sites de restaurantes, comentários e menus on-line.  Nesta era digital para  aumentar as vendas do seu restaurantes é essencial que você otimize mais a sua presença online. Abaixo, mostraremos sete dicas essenciais para quem quer aumentar as vendas em restaurantes utilizando recursos digitais.

Se você quiser aumentar um pouco mais a visitação do seu site, esteja certo de que esta visitação será maior se seu site estiver listado em diretórios locais. A razão pela qual isso é tão importante é que os motores de busca, especialmente o Google, colocam uma grande quantidade de influência sobre estes respeitáveis diretórios locais, por isso, se há um link para o site do seu restaurante em um desses diretórios, o ranking de busca do seu site será melhorado.

 

Otimize o seu perfil no Google

 

 

Se você quiser melhorar o posicionamento do seu restaurante no Google, você precisará se inscrever em um perfil do Google Places. Esta é a forma como o Google classifica e destaca as empresas locais. Apenas inscrever-se em um perfil não é suficiente, é preciso, também se certificar de que você irá otimizá-lo através do preenchimento de todos os campos de informação, usando algumas palavras-chave relacionadas com o tipo de culinária que você oferece.

 

Obtenha uma listagem no Foursquare

 

 

Outra forma de aumentar as vendas em seu restaurante é estar listado no Foursquare. Quando o Foursquare começou, ele era conhecido principalmente por permitir que os consumidores realizassem  "check-in" em vários locais de interesse turístico, e era quase como um jogo. Hoje em dia, Foursquare é um negócio sério, e como esta cada vez mais destacando-se como uma ferramenta de busca local, competindo até mesmo com sistemas de busca conhecidos. Em outras palavras, o Foursquare é o aplicativo utilizado por muitos clientes que querem encontrar um bom estabelecimento para comer, por isso é fundamental que o seu restaurante esteja lá para ser encontrado!

 

Conquiste curtidas no Facebook

 

 

Curtidas no Facebook não são um tesouro, mas elas são o combustível que lista o restaurante para o sucesso no Facebook Graph Search. Se alguém usa o Facebook para procurar um restaurante local, e seu restaurante tem um monte de curtidas de clientes locais, é certo que irá emergir como um dos principais candidatos. Peça para curtirem a página do seu restaurante. Alguns restaurantes ainda oferecem aperitivos ou pequenos descontos para as primeiras curtidas do dia.

 

Solicite Bons Comentários

 

Sites de avaliação on-line, como o Foursquare ou Yelp.com, vão ser importantes fontes de informação sobre o seu restaurante, à medida que mais e mais consumidores opinarem sobre seu estabelecimento.  Para evitar críticas ruins é óbvio que você deve ter um bom atendimento, comida saborosa e boa estrutura, mas você pode munir-se de comentários  positivos solicitando que seus clientes fieis deem sua opinião sobre seu restaurante nos sites de avaliação.

 

Utilize Vídeos para o Marketing

 

Os proprietários de restaurante têm sido geralmente relutantes em utilizar o mercado de vídeo, mas a verdade é que esta é uma forma valiosa de divulgação para potenciais clientes. Basta pensar em todas as maneiras que você pode utilizar vídeos on-line para atrair potenciais clientes: Você pode mostrar os seus melhores pratos, entrevistar o seu chef, mostrar a estrutura do seu estabelecimento e valorizar os pontos positivos. O vídeo é uma excelente plataforma para os proprietários do restaurante aumentarem suas vendas .

Levar Carinho

 

Finalmente, aqueles que procuram aumentar as vendas nos restaurantes devem observar que a melhor forma de manter o cliente por perto é estreitando relações. Isto inclui dar carinho. Colete os e-mails de seus clientes, e no dia seguinte envie e-mails de agradecimento por sua presença no restaurante. Envie lembretes, felicitações de aniversário, descontos e convites.

Aqueles empreendedores que procuram aumentar as vendas em seus restaurantes devem ter em mente que o marketing digital já é uma realidade e deve ser utilizado tanto para aumentar o faturamento bem como para construir uma maior rede de relacionamento e visibilidade on-line do seu estabelecimento.

 

Fonte: GR Gestão de Restaurantes

 

 

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